O objetivo é avaliar o processo de contratação
AUDITORIA PREVENTIVA EM LICITAÇÕES
A auditoria preventiva tem como objetivo possibilitar a avaliação, classificação e seleção, com base em critérios de relevância, risco e materialidade, das contratações planejadas pela Administração para um determinado exercício que serão examinadas, de forma preventiva e concomitantemente com o controle Interno do órgão público.
Esse serviço visa a avaliação objetiva de contratações ainda em fase de elaboração, como, por exemplo, procedimentos licitatórios ainda não encerrados ou de uma contratação direta ainda em curso.
O objetivo é avaliar o processo de contratação, observando os seguintes requisitos:
- A intervenção da equipe técnica da RVA juntamente com o Controle interno do órgão no processo de contratação deverá ocorrer exclusivamente por meio de nota técnica e apenas quando for identificado um ato ou fato com necessidade imediata de correção ou ajuste por parte da administração;
- Quando for identificada impropriedade pela equipe técnica será emitido recomendação à administração, ficando a adoção de medidas de correção a critério do gestor;
será emitido relatório técnico com as conclusões das avaliações realizadas e com as recomendações decorrentes de problemas estruturais dos processos de contratação; - Identificar vícios e irregularidades comuns cometidos pela Administração nos aditivos contratuais e apresentar boas práticas para evitá-los.

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